Exames



A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


GENE APC - POLIPOSE ADENOMATOSA FAMILIAL


Coleta:

Enviar 2 tubos de sangue total com EDTA. Enviar Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (Médico Responsável) e o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (Paciente) que estão disponíveis em nosso site.

Interpretação:

A polipose adenomatosa familiar (FAP) é uma doença autossômica dominante caracterizada pelo desenvolvimento de numerosos pólipos adenomatosos e um grande risco para o surgimento de tumores colorretais. Esses pólipos, de natureza geralmente benigna, surgem, nos indivíduos afetados, na puberdade. A natureza adenomatosa e a enorme quantidade de pólipos tornam a possibilidade de degeneração maligna uma preocupação importante em indivíduos não tratados, em que ocorre, geralmente, o desenvolvimento de câncer colorretal em média 10 anos após o desenvolvimento dos pólipos. O defeito genético localiza-se no gene APC (adenomatous polyposis coli), situado no braço longo do cromossomo 5 (5q21). Os polimorfismos I1307K e E1317Q no gene APC são os mais comumente encontrados, com papel importante na predisposição a carcinomas e adenomas colorretais. A inativação do gene APC é geralmente um dos eventos mais precoces na tumorigênese colorretal. A alta frequência de perda na região do cromossomo 5, que inclui o gene APC (5q21), sugere que a perda da heterozigose desse gene esteja envolvida na carcinogênese do cólon nos pacientes com FAP.

Ver todos os Exames


Chamar no Whats
(48) 99990-4783

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade


(48) 3524-4299

(48) 99990-4783



Rua Doutor Virgulino de Queiróz, 555 - Centro - Araranguá - SC


Política de Privacidade

Copyright 2017 - Todos os diretos reservados - Laboratório Regional