Exames



A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


DETECÇÃO DE EPSTEIN BARR


Coleta:

Realizado em: sangue total com EDTA, plasma PPT e lavado trato respiratório em frasco estéril (refrigerado). Líquor e lavados em frasco estéril (congelado).

Interpretação:

O EBV é o agente etiológico da Mononucleose Infecciosa. Durante a manifestação clínica podem ocorrer complicações, havendo comprometimento do figado, baço e mesmo do Sistema Nervoso Central. Em indivíduos imunossuprimidos a infecção das células linfóides pode levar a um quadro linfoproliferativo, podendo originar linfomas monoclonais malignos. O EBV está associado ao Linfoma de Burkitt, carcinoma nasofanringeal. EBV está sendo consistentemente associado ao Linfoma de Hodgkin. A detecção do genoma viral indica a presença do EBV no espécime clínico investigado. O resultado do teste deve ser usado em conjunto com dados clínicos e outros marcadores laboratoriais (IgM e IgG anti-EBV) como um indicador prognóstico da doença e para seguimento de terapia. Deve-se considerar casos clínicos de linfoma. O resultado Não Detectado não exclui a possibilidade da presença de DNA EBV, pois este pode estar abaixo do limite de detecção do teste.

Ver todos os Exames


Chamar no Whats
(48) 99990-4783

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade


(48) 3524-4299

(48) 99990-4783



Rua Doutor Virgulino de Queiróz, 555 - Centro - Araranguá - SC


Política de Privacidade

Copyright 2017 - Todos os diretos reservados - Laboratório Regional