Exames



A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


TESTE DE FRAGMENTAÇÃO DO DNA DO ESPERMATOZÓIDE


Coleta:

PRÉ-ANALÍTICA (PACIENTE): - O paciente deve ser mantido entre 3 a 7 dias de abstinência antes da coleta. - Antes de coletar a amostra deve lavar as mãos e área genital. - É importante coletar a amostra total (especialmente o início da ejaculação), porque é onde está presente a maior concentração de espermatozóides. Caso não tenha sido realizado desta forma, o paciente deverá avisar a unidade. - Enviar ao laboratório, de preferência a uma temperatura inferior a 22°C para evitar a fragmentação por reação térmica. Não ultrapassar de uma hora, entre a ejaculação e a entrega da amostra. PRÉ-ANALÍTICA (LABORATÓRIO): - Uma vez na unidade congelar imediatamente (-16°C e -20°C).

Interpretação:

Esta técnica é menos conhecido e menos frequentemente indicada que o estudo do sêmen. No entanto, ensaio de fragmentação do DNA é um teste fundamental e complementar para o etudo do sêmen. Este teste mede o estado do DNA do esperma. A cabeça do esperma contém o DNA que é o capital genético do indivíduo. Corresponde à fragmentação de cadeias no DNA. A um nível baixo, estas quebras estão dispostas no oócito após fertilização. Para além de um certo nível de quebras, o processo de reparação não pode ser realizada de forma satisfatória para permitir o desenvolvimento embrionário normal.

Ver todos os Exames


Chamar no Whats
(48) 99990-4783

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade


(48) 3524-4299

(48) 99990-4783



Rua Doutor Virgulino de Queiróz, 555 - Centro - Araranguá - SC


Política de Privacidade

Copyright 2017 - Todos os diretos reservados - Laboratório Regional