Exames



A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


DISTROFIA MIOTÔNICA DE STEINERT (GENE DMPK)


Coleta:

Enviar 2 tubos de sangue total com EDTA. Solicita-se: Resumo da história clínica do paciente. Sempre que necessário e caso seja possível, enviar cópia do estudo molecular familiar no qual tenha sido detectada a mutação.

Interpretação:

A distrofia miotônica tipo 1 (DM1) é um trantorno autossômico dominante, multisistêmico, que afeta o músculo esquelético liso incluindo o olho, coração, sistema endócrino e sistema nervoso central. Os sintomas clínicos variam de leves a graves. São classificados três fenótipos: leve, clássico e congênito. Ao menos 98% dos casos DM1 apresentam uma repetição e expansão de trinucleotídeos (CTG). É recomendado, para a confirmação do diagnóstico do paciente, com ou sem antecedentes familiais, a análise de DNA do gene DMPK. As provas pré-sintomáticas de pacientes com antecedentes são possíveis, como no diagnóstico pré-natal de fetos com familiares afetados. Igualmente, recomenda-se o aconselhamento genético, que deve ser anterior às provas de casos pré-sintomáticos.

Ver todos os Exames


Chamar no Whats
(48) 99990-4783

Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização. Ok Política de Privacidade


(48) 3524-4299

(48) 99990-4783



Rua Doutor Virgulino de Queiróz, 555 - Centro - Araranguá - SC


Política de Privacidade

Copyright 2017 - Todos os diretos reservados - Laboratório Regional